<< incursão em pista | indicador abreviado de trajetória de aproximação de precisão | indicador automático de direção >>
Back to: "I"
indicador abreviado de trajetória de aproximação de precisão
- Fonte1
- AGÊNCIA NACIONAL DE AVIAÇÃO CIVIL (Brasil). Regulamento Brasileiro de Aviação Civil: RBAC n. 154: projeto de aeródromos. Brasília, 2009. Disponível em: http://pergamum.anac.gov.br/arquivos/RBAC154EMD00.PDF. Acesso em: 20 fevereiro 2020.
- Fonte2
- AGÊNCIA NACIONAL DE AVIAÇÃO CIVIL (Brasil). Regulamento Brasileiro de Aviação Civil: RBAC n. 153: aeródromos: operação, manutenção e resposta à emergência. Brasília, 2012. Disponível em: http://www2.anac.gov.br/biblioteca/rbac/RBAC153EMD00.pdf. Acesso em: 20 fevereiro 2020.
- Nota adicional1
- O sistema APAPI deve consistir numa barra de borda de pista de 2 unidades de multilâmpadas de transição precisa (ou lâmpadas simples em pares). O sistema deve ser localizado ao lado esquerdo da pista de pouso e decolagem, a menos que seja fisicamente impraticável.
- Nota adicional2
- No Brasil, os sistemas VASIS existentes estão sendo gradualmente desativados e substituídos por sistemas PAPI e/ou APAPI.
- Nota adicional3
- Sigla em português: APAPI.
- Subárea
- Infraestrutura Aeroportuária
- Espanhol
- indicador simplificado de trayectoria de aproximación de precisión
- Imagem
Siting of PAPI and APAPI.
Source: INTERNATIONAL CIVIL AVIATION ORGANIZATION. Annex 14 to the Convention on International Civil Aviation. Aerodromes. Volume I: aerodrome design and operation. 6th ed. Montreal, 2013.