A ANACpédia é uma base de dados composta por Dicionários bilingues em português, inglês, espanhol e francês e listas de siglas em português e inglês, desenvolvidos por servidores da Superintendência de Gestão de Pessoas – SGP da ANAC. Os Dicionários reúnem termos e siglas característicos da produção textual na área da aviação, no Brasil e no exterior. Esperamos que a ANACpédia auxilie na compreensão da terminologia de aviação veiculada em textos redigidos nesses idiomas, e, como consequência, facilite a produção textual na língua de chegada.

As informações fornecidas para alguns dos termos e siglas da ANACpédia são resultantes de trabalhos de pesquisa da ANAC em parceria com o DECEA (Departamento de Controle do Espaço Aéreo).

Aviso de conteúdo
As definições e descrições apresentadas pela ANACPédia não representam a interpretação oficial ou quaisquer dispositivos normativos desta Agência, tampouco representam o posicionamento oficial da ANAC sobre qualquer política ou questão técnica mencionada. Portanto, o propósito dos artigos da ANACPédia é apenas informativo, e não constitui aconselhamento profissional.
Qualquer menção a nomes comerciais registrados nas definiçõess apresentadas não constitui patrocínio ou recomendação por parte da ANAC, mas possui mero caráter ilustrativo, a título de exemplo, para melhor clareza e compreensão do conceito referenciado.

Licença de uso

Descrição: Licença Creative Commons
As informações apresentadas na ANACPédia foram compiladas
sob uma Licença Creative Commons Atribuição/Não Comercial/Compartilha Igual 3.0 Brasil.