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motor de turbina a gás
Fonte1
BRASIL. Comando da Aeronáutica. Departamento de Aviação Civil. Regulamento Brasileiro de Homologação Aeronáutica: RBHA n. 63: requisitos para concessão de licenças de mecânico de voo e de comissário de voo.
Fonte2
AGÊNCIA NACIONAL DE AVIAÇÃO CIVIL (Brasil). Regulamento Brasileiro de Aviação Civil: RBAC n. 34: requisitos para drenagem de combustível e emissões de escapamento de aviões com motores a turbina. Emenda 04. Brasília, 2013. Disponível em: .
Contexto
(...) princípios básicos dos grupos motopropulsores, motores de turbina a gás e/ou a pistão; características de combustíveis, sistemas de combustível incluindo controle de combustíveis; lubrificantes e sistemas de lubrificação; pós-queimadores e sistemas de injeção, funcionamento e operação dos sistemas de ignição e partida do motor; (...)
Emissões de combustível drenado significam combustível não queimado, exclusivamente composto de hidrocarbonetos, descarregado dos motores aeronáuticos do tipo turbina a gás durante todas as operações normais em solo e em voo.
Subárea
Motores
Espanhol
turbina de gas