( A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W Z



Back to: "R"

radar de vigilância
Definição1
Conjunto dos radares de vigilância de área terminal em aeroportos e de vigilância de rotas aéreas. São conhecidos internacionalmente como radares ASR e ARSR, respectivamente.
Fonte1
BRASIL. Ministério da Defesa. Comando da Aeronáutica. Departamento de Controle do Espaço Aéreo. Portaria n. 957/GC3, de 9 de julho de 2015. Dispõe sobre as restrições aos objetos projetados no espaço aéreo que possam afetar adversamente a segurança ou a regularidade das operações aéreas, e dá outras providências. Diário Oficial [da] União, Seção 1, 17 jul. 2015. Disponível em: < http://servicos2.sjc.sp.gov.br/media/621406/decea_comando_aeronautica_portaria_957-15.pdf>
Fonte2
BRASIL. Comando da Aeronáutica. Departamento de Controle do Espaço Aéreo. Instrução do Comando da Aeronáutica: ICA 121-3: procedimentos administrativos de inspeção em vôo. Rio de Janeiro, 2008.
Contexto
Para a inspeção em voo de radar de vigilância, o órgão ATC deverá disponibilizar um controlador e console exclusivo para o acompanhamento da inspeção. O GEIV deverá disponibilizar dois OSIV.
Related Term
quadradar
Espanhol
radar de vigilancia