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capacidade máxima de carga paga
Definição1
(1) Para um avião que tem definido o peso máximo zero combustível em sua especificação técnica, significa o peso máximo zero combustível, menos o peso vazio, menos o peso de todo o equipamento justificável da aeronave e menos o peso dos itens operacionais, consistindo no peso da tripulação mínima requerida e no peso de alimentos, bebidas, suprimentos e equipamentos relacionados com alimentos e bebidas; não inclui o peso do combustível e óleo utilizáveis; (2) para todas as outras aeronaves, significa o peso máximo de decolagem certificado da aeronave, menos o peso vazio, menos todo o peso do equipamento justificável e menos o peso operacional, consistindo no peso mínimo de tripulantes, óleo e combustível, como segue: (a) tripulantes: para tripulantes de modo geral = 77 kg (170 lb); para tripulantes femininos = 64 kg (140 lb); para tripulantes masculinos = 82 kg (180 kg); (b) óleo = 158 kg (350 lb) ou a capacidade total de óleo constante da especificação técnica da aeronave; (c) combustível - o peso mínimo de combustível requerido pelo RBAC para um voo doméstico entre dois aeródromos distantes ente si de 174 milhas marítimas, em condições VFR, não envolvendo operação sobre grandes extensões de água.
Fonte1
AGÊNCIA NACIONAL DE AVIAÇÃO CIVIL. RBAC 119: certificação: operadores regulares e não-regulares. Brasília, 2010. (Regulamentos Brasileiros de Aviação Civil)
Subárea
Carga Aérea
Espanhol
capacidad de carga de pago