( A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W Z



Back to: "P"

ponto de embarque
Definição1
Rampa ajustável, operada mecanicamente, para prover aos passageiros acesso direto entre o terminal e a aeronave.
Fonte1
BRASIL. Presidência da República. Decreto n° 7.168, de 5 de maio de 2010. Dispõe sobre o Programa Nacional de Segurança da Aviação Civil Contra Atos de Interferência Ilícita (PNAVSEC). Disponível em: http://www2.anac.gov.br/biblioteca/DEC2010-7168%20-%20PNAVSEC.mht. Acesso em: 22 jun. 2015.
Fonte2
INTERNATIONAL CIVIL AVIATION ORGANIZATION. Anexo 9 à Convenção sobre Aviação Civil Internacional. Facilitação. 14.ed. Tradução elaborada pela Autoridade Nacional de Aviação Civil. [Lisboa]: ANAC, 2015, 100p. (Anexo, 9). Disponível em: https://www.caacl.org/files/portalready/v000/downloads/ICAO-ANNX-9-111106.pdf.
Contexto
Verificações feitas no ponto de embarque por pessoal devidamente habilitado do operador de aeronaves ou de empresa que assegure a exploração em seu nome, a fim de assegurar que todas as pessoas detêm um documento de viagem válido e, caso necessário, um visto de entrada ou de permanência no Estado de trânsito e/ou de destino. Estas verificações visam assegurar a detecção de irregularidades (por ex. uma alteração evidente de um documento).
Subárea
Transporte Aéreo
Espanhol
punto de embarque