<< sistema indicador de rampa de aproximação visual | sistema intensificador de visibilidade em voo | sistema mundial de previsão de área >>
Back to: "S"
sistema intensificador de visibilidade em voo
- Definição1
- Meio eletrônico para prover uma imagem do cenário topográfico à frente da aeronave (características naturais ou construídas pelo homem de um local ou região, especialmente de modo a mostrar suas posições relativas a elevações), através de sensores de imagem, como o FLIR (Forward Looking Infrared), radiometria de onda milimétrica, radar de onda milimétrica ou intensificador de imagem em baixo nível de iluminação.
- Fonte1
- AGÊNCIA NACIONAL DE AVIAÇÃO CIVIL. RBAC 01: regulamentos brasileiros de aviação civil. Definições, regras de redação e unidades de medida. [S.l.], 2008. (Regulamentos Brasileiros de Aviação Civil)
- Fonte2
- AGÊNCIA NACIONAL DE AVIAÇÃO CIVIL. IS 91-003 Revisão A: aprovação operacional para aproximações ILS CAT I com autorização requerida e decolagens com baixa visibilidade mediante o emprego do Head Up Guidance System (HGS). Brasília, 2014. Disponível em: http://www2.anac.gov.br/biblioteca/IS/2014/IS91-003A.pdf. Acesso em: 06 mai. 2016.
- Nota adicional1
- Sigla em inglês: EFVS.
- Contexto
- Durante algumas condições de visibilidade reduzida, um EFVS (sistema intensificador de visibilidade em voo) pode disponibilizar imagens que melhoram significativamente a capacidade do piloto de avistar referências visuais da pista, suas luzes de aproximação, movimentação de aeronaves, veículos ou animais nas áreas de movimento. Porém os pilotos que utilizam o EFVS não devem concluir que a trajetória da aeronave está livre de obstáculos meramente pela não visualização dos mesmos no display do EFVS.
- Subárea
- Instrumentos de voo
- Espanhol
- sistema de visión mejorada en vuelo