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distância de decolagem necessária
Fonte1
INTERNATIONAL CIVIL AVIATION ORGANIZATION. Anexo 14: aeródromos: volume 1: projeto e operações de aeródromos. 8. ed. Tradução elaborada pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC). [Brasília, DF]: ANAC, 2018. 575 p. (Anexo 14).
Fonte2
AGÊNCIA NACIONAL DE AVIAÇÃO CIVIL (Brasil). Regulamento Brasileiro de Aviação Civil: RBAC n. 154: projeto de aeródromos. Emenda 06. Brasília, 2019.
Contexto
Diversas combinações de distância para aceleração e parada necessária e distância de decolagem necessária podem ser obtidas para se adequar a uma aeronave em particular, levando em consideração a massa de decolagem da aeronave, as características da pista de pouso e decolagem e as condições atmosféricas do ambiente. Cada combinação requer um comprimento particular de distância de corrida de decolagem.
Se uma zona de parada não for provida, o comprimento da pista de pouso e decolagem será a distância de pouso necessária, ou se for maior, a distância de aceleração-parada necessária, que corresponder ao menor valor prático da velocidade de decisão. O excedente da distância de decolagem necessária sobre o comprimento da pista de pouso e decolagem deve ser provido como zona desimpedida, em cada extremidade da pista de pouso e decolagem, se a pista de pouso e decolagem for utilizada para decolagem em ambas as direções.
Espanhol
distancia de despegue requerida