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ângulo de aproximação
Fonte1
INTERNATIONAL CIVIL AVIATION ORGANIZATION. Anexo 14: aeródromos: volume 1: projeto e operações de aeródromos. 8. ed. Tradução elaborada pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC). [Brasília, DF]: ANAC, 2018. 575 p. (Anexo 14).
Fonte2
BRASIL. Ministério da Defesa. Comando da Aeronáutica. Departamento de Controle do Espaço Aéreo. Circular Normativa de Controle do Espaço Aéreo: CIRCEA 121-2: inspeção em vôo para os testes da estação GBAS do Galeão. Brasília, 2012.
Contexto
Em aeródromos em que o ângulo de aproximação for maior que 3,5 graus e/ou a distância disponível para pouso combinada com outros fatores possa aumentar o risco de ultrapassagem do fim da pista, recomenda-se que luzes simples da zona de toque sejam instaladas, exceto quando houver luzes da zona de toque em conformidade com o § 5.3.13.
Sob a perspectiva do ATC, a aproximação GBAS é considerada idêntica à do ILS. Isso significa o mesmo curso e o mesmo ângulo de aproximação. Também significa que os procedimentos do órgão ATC são os mesmos, pois o ponto de interceptação da aproximação final é o mesmo do ILS.v
Subárea
Fases do Voo
Espanhol
ángulo de aproximación