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aeronave em perigo
Fonte1
BRASIL. Comando da Aeronáutica. Departamento de Controle do Espaço Aéreo. MCA 102-7: manual do serviço de telecomunicações do Comando da Aeronáutica. Rio de Janeiro, 2013. Disponível em: http://publicacoes.decea.gov.br/?i=publicacao&id=3977. Acesso em 27 jun. 2014. Acesso em: 11 mai. 2016.
Fonte2
BRASIL. Comando da Aeronáutica. Departamento de Controle do Espaço Aéreo. Circular Normativa de Controle do Espaço Aéreo: CIRCEA 64-3: busca e salvamento: evacuação aeromédica.
Nota adicional1
MISSÃO DE INTERCEPTAÇÃO E ESCOLTA (MIE): Durante a evolução de um incidente, uma das mais eficazes ajudas que o serviço SAR pode proporcionar a aeronave em perigo é a interceptação e escolta. A MIE é provida para orientar a aeronave em emergência para um aeródromo adequado mais próximo, também pode prover vários tipos de ajuda quando a aeronave escoltada estiver impossibilitada de chegar a um lugar seguro por meios próprios.
Contexto
A aeronave em perigo ou a estação aeronáutica que atender ao pedido de socorro da aeronave estará autorizada a impor silêncio a todas as estações do AMS dentro da área, ou a qualquer estação que cause interferência na comunicação.
Quando a continuação do voo da aeronave em perigo indicar que ela pode abandonar a SRR pela qual o RCC é responsável, as seguintes medidas serão adotadas: a) alertar os RCC relacionados à rota planejada ou pretendida da aeronave em perigo e transmitir todas as informações disponíveis sobre o incidente; b) prosseguir na coordenação da Operação SAR até que o RCC adjacente notifique que a aeronave entrou em sua SRR e assumiu a responsabilidade da coordenação da operação. A transferência deverá ser anotada nos registros do RCC ou RSC; e c) permanecer preparado para prestar auxílio até que seja informado de que não será mais necessário.
Subárea
Busca e Salvamento
Related Term
fase de perigo
frequência de emergência
tráfego de socorro
Espanhol
aeronave en peligro