( A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W Z



Back to: "S"

separação vertical
Fonte1
BRASIL. Comando da Aeronáutica. Departamento de Controle do Espaço Aéreo. Manual do Comando da Aeronáutica: MCA 64-3: manual de busca e salvamento (SAR). Rio de Janeiro, 2012.
Fonte2
BRASIL. Comando da Aeronáutica. Departamento de Controle do Espaço Aéreo. Instrução do Comando da Aeronáutica: ICA 63-19: análise de obstáculos em zonas de proteção de aeródromos, helipontos, e auxílios à navegação aérea.
Contexto
Também deverão atribuir-se distintas altitudes de busca a aeronaves localizadas em subáreas adjacentes para proporcionar a separação vertical. A separação vertical das aeronaves em subáreas de busca adjacentes deverá ser de 150 m (500 pés) no mínimo. As aeronaves que realizam buscas por meios eletrônicos poderão contar com separação vertical que, neste caso, deverá ser de 300 m (1000 pés) no mínimo.
O tipo de separação vertical e/ou lateral, entre os espaços aéreos condicionados e as aeronaves não participantes, está relacionado ao tipo de operação (vigilância ATS ou convencional) e à existência ou não de atividade aérea no espaço aéreo condicionado propriamente dito.
Subárea
Controle de Tráfego Aéreo
Espanhol
separación vertical