<< ponto de espera | ponto de espera de aproximação perdida | ponto de inflexão >>
Back to: "P"
ponto de espera de aproximação perdida
- Fonte1
- BRASIL. Comando da Aeronáutica. Departamento de Aviação Civil. Instrução de Aviação Civil: IAC 3512: orientação para utilização de equipamento GPS (Global Positioning System) em operações IFR em rota e em terminais e em procedimentos de aproximação de não-precisão por instrumentos no espaço aéreo brasileiro. Rio de Janeiro, 2001.
- Nota adicional1
- Sigla em inglês: MAHP.
- Contexto
- Segmento de Aproximação Perdida. Após passar o ponto de aproximação perdida o equipamento GPS não orienta, automaticamente, para o ponto de espera de aproximação perdida. Quando iniciando a aproximação perdida, o piloto deve, após passar o MAP, sequenciar manualmente o GPS para o próximo ponto de controle. Não precisa ser, necessariamente, um ponto de espera de aproximação perdida, mas pode ser um ponto de curva em rota para um ponto de espera de aproximação perdida.
- Subárea
- Controle de Tráfego Aéreo
- Espanhol
- punto de sostén de la aproximación frustrada