<< pouso com vento cruzado | pouso completo | pouso curto >>
Back to: "P"
pouso completo
- Fonte1
- AGÊNCIA NACIONAL DE AVIAÇÃO CIVIL (Brasil). Superintendência de Padrões Operacionais. RBAC n. 135: operações de transporte aéreo público com aviões com configuração máxima certificada de assentos para passageiros de até 19 assentos e capacidade máxima de carga paga de até 3.400 kg (7.500 lb), ou helicópteros. Emenda 06. [Brasília, DF]: ANAC, 07 ago. 2019.
- Fonte2
- RBAC n. 91: requisitos gerais de operação para aeronaves civis. Emenda 04. [Brasília, DF]: ANAC, 22 mar. 2024.
- Nota adicional1
- Sigla em inglês: FSL
- Contexto
- Um avião turboélice, que estaria proibido de decolar por não poder cumprir o parágrafo (b)(2) desta seção, poderá decolar se indicar um aeródromo de alternativa que atenda a todos os requisitos desta seção, exceto que o avião possa executar um pouso completo dentro de 70% do comprimento efetivo da pista.
- Somente é permitido indicar um aeródromo como aeródromo de alternativa para um grande avião categoria transporte com motores a turbina se [...] esse avião, no peso esperado ao tempo da chegada, puder executar um pouso completo em 80% do comprimento efetivo da pista do aeródromo, sempre considerando que o avião passa a 15m (50 pés) acima do ponto em que o plano de liberação de obstáculos intercepta a linha central da pista.
- Espanhol
- aterrizaje completo