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gerenciamento de erros e ameaças
Fonte1
AGÊNCIA NACIONAL DE AVIAÇÃO CIVIL (Brasil). Regulamento Brasileiro de Aviação Civil: RBAC n. 61: licenças, habilitações e certificados para pilotos. Emenda 03. Brasília, 2012. Disponível em: http://www2.anac.gov.br/biblioteca/rbac/RBAC61EMD03.pdf. Acesso em: 15 ago. 2014.
Fonte2
INTERNATIONAL CIVIL AVIATION ORGANIZATION. Anexo 1 à Convenção sobre Aviação Civil Internacional. Licenciamento do pessoal aeronáutico. 11.ed. Tradução elaborada pela Autoridade Nacional de Aviação Civil. [Lisboa]: ANAC, 2011. (Anexo, 1).
Contexto
Desde o início, toda a instrução é conferida num ambiente integral de tripulação múltipla, baseado na competência e na gestão de ameaças e erros (TEM – “Threat and Error Management”). Os níveis iniciais de instrução e didácticos são elevados, visto que as perícias básicas foram estabelecidas no pedido inicial. A avaliação neste nível confirma que o controlo do avião se mantém em qualquer momento, de forma que seja garantido o resultado positivo de um procedimento ou de uma manobra.
Espanhol
gestión de amenazas y errores