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densidade de tráfego
Fonte1
BRASIL. Comando da Aeronáutica. Departamento de Aviação Civil. IAC 154-1002: localização de indicador visual de condições de vento em aeródromos. Rio de Janeiro, 2005. Disponível em: http://www2.anac.gov.br/biblioteca/iac/IAC154_1002.pdf. Acesso em: 09 mai. 2014.
Contexto
RBAC nº 154 Emenda nº 02 (35) Densidade de tráfego do aeródromo significa o número médio de movimentos na hora-pico, sendo representada pela média aritmética de movimentos na hora-pico de cada dia ao longo de um ano e classificada em: (i) Baixa - quando o número médio de movimentos na hora-pico, por pista de pouso e decolagem, for igual ou inferior a 15; ou for inferior a 20, quando considerada a totalidade de movimentos do aeródromo; NOTA – a categoria “baixa densidade” é representada pela seguinte expressão: 0 = ð???¯hð???ð??? = 15 ou 0 = ð??? ¯hð???ð??? < 20, em que “ð??? ¯hð???ð???” representa o número médio de movimentos na hora-pico, por pista de pouso e decolagem e “ð??? ¯hð???ð???” o número médio de movimentos na hora-pico, considerando a totalidade de movimentos do aeródromo. (ii) Média - quando o número médio de movimentos na hora-pico, por pista de pouso e decolagem, for superior a 15 e inferior a 26; ou for igual ou superior a 20 e igual ou inferior a 35, quando considerada a totalidade de movimentos do aeródromo; e NOTA – a categoria “média densidade” é representada pela seguinte expressão: 15 < ð???¯hð???ð??? < 26 ou 20 = ð??? ¯hð???ð??? = 35. (iii) Alta - quando o número médio de movimentos na hora-pico, por pista de pouso e decolagem, for igual ou superior a 26; ou for superior a 35, quando considerada a totalidade de movimentos do aeródromo. NOTA 1 – a categoria “alta densidade” é representada pela seguinte expressão: 26 = ð??? ¯hð???ð??? ou 35 < ð??? ¯hð???ð??? NOTA 2 – tanto um pouso quanto uma decolagem constituem, individualmente, um movimento.
(w) Luzes de eixo de pista de táxi (sinalização luminosa) (1) Generalidades (i) Aplicação (A) As luzes de eixo de pista de táxi devem estar dispostas em pistas de táxi e em pátios de aeronaves destinados ao uso em pistas de pouso e decolagem com condições de alcance visual de pista menores que 350 m, de maneira a oferecer orientação contínua entre o eixo da pista de pouso e decolagem e as posições de estacionamento, ressalvando-se que essas luzes não precisam existir quando a densidade de tráfego for baixa e as luzes de borda de pista de táxi e a sinalização horizontal de eixo de táxi oferecerem orientação adequada.
Espanhol
densidad de tráfico