( A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W Z



Back to: "I"

impacto contra o solo
Fonte1
AGÊNCIA NACIONAL DE AVIAÇÃO CIVIL. IS 23-002 Revisão A: aviões categoria normal, utilidade, acrobática e transporte regional, modificados para transporte de carga. Aviões categoria normal, utilidade, acrobática e transporte regional, modificados para transporte de carga. Brasília, 2010. Disponível em: http://pergamum.anac.gov.br/arquivos/IS23-002A.PDF. Acesso em: 06 mai. 2016.
Contexto
SAÍDA DE EMERGÊNCIA 5.8.1 Deve haver saídas de emergência acessíveis, de acordo com a base de certificação original do avião ou de acordo com as regras operacionais aplicáveis. 5.8.2 O RBAC 135.87(c) (7) requer que a tripulação de uma aeronave tenha acesso a pelo menos uma saída de emergência ou a uma saída normal. No caso de um impacto contra o solo (crash landing) sempre há a possibilidade da saída de um lado estar impossibilitada de ser utilizada devido à existência de um fogo externo daquele lado da aeronave ou pelo fato da fuselagem ter rolado sobre aquele lado. Por esta razão, apesar do RBAC 135.87(c) (7) requerer apenas uma saída para toda a aeronave, é recomendada a instalação de uma machadinha acessível aos tripulantes e, em adição, é fortemente recomendado que haja pelo menos uma saída adicional, de emergência ou normal, acessível aos tripulantes, instalada do lado oposto ao da saída existente.
Espanhol
impacto contra el suelo