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radar de aproximação de precisão
Definição1
Equipamento radar primário usado para determinar a posição de uma aeronave durante a aproximação final em azimute e elevação, com relação à trajetória nominal de aproximação e, em distância, com relação ao ponto de toque.
Fonte1
BRASIL. Comando da Aeronáutica. Departamento de Controle do Espaço Aéreo. ICA 100-12: regras do ar e serviços de tráfego aéreo. Rio de Janeiro, 2006. 256 p.
Definição2
Radar primário usado para determinar a posição de uma aeronave durante a aproximação final em azimute e elevação, em relação à trajetória nominal de aproximação, e em distância, em relação ao ponto de toque da aeronave na pista de pouso.
Fonte2
TROCANDO em miúdos: dicionário de termos aeronáuticos: gerenciamento do tráfego aéreo. São Paulo: C&R Editorial, 2010.
Definição3
Equipamento de radar primário usado para determinar de forma precisa a posição em distância, azimute e altura de uma aeronave durante sua aproximação, referente à trajetória de aproximação escolhida em relação ao ponto de toque.
Fonte3
ANTAS, Luiz Mendes. Glossário de termos técnicos. São Paulo: Traço, 1979. 756 p. (Coleção Aeroespacial; t. 1.)
Nota adicional1
Os diferentes tipos de radar de aproximação por precisão possibilitam a orientação por comunicação rádio aos pilotos durante as fases finais de aproximação para o pouso.
Nota linguística
PAR é sigla do inglês: precision approach radar.
Subárea
Telecomunicações Aeronáuticas
Espanhol
radar de aproximación de precisión
Imagem

Reflejo de un operador de tráfico aéreo, en un escaneador Beta. Las líneas largas corriendo en diagonal a través de la pantalla representan el centro desde la pendiente de aterrizaje, las barras verticales son marcadores de distancia, y las líneas punteadas (justo visibles) representan la

Reflejo de un operador de tráfico aéreo, en un escaneador Beta. Las líneas largas corriendo en diagonal a través de la pantalla representan el centro desde la pendiente de aterrizaje, las barras verticales son marcadores de distancia, y las líneas punteadas (justo visibles) representan la "máxima distancia de seguridad" que una aeronave puede perderse. La distancia entre esos marcadores y la línea central decrece estrechamente al punto de aterrizaje.

Fonte: http://commons.wikimedia.org/wiki/File:PAR_Scope.jpg?uselang=es