( A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W Z



Back to: "A"

aeronotificação
Definição1
Reporte de uma aeronave em voo preparado de acordo com os requisitos de informação de posição, operacional e/ou metodológica.
Fonte1
BRASIL. Comando da Aeronáutica. Departamento de Controle do Espaço Aéreo. ICA 100-12: regras do ar e serviços de tráfego aéreo. Rio de Janeiro, 2006. 256 p.
Definição2
Dados de altitude coletados por aviões comerciais em rota codificados e disponibilizados pela rede de meteorologia do comando da aeronáutica – REDEMET.
Fonte2
INSTITUTO NACIONAL DE PESQUISAS ESPACIAIS (Brasil). Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos. Glossário meteorológico. In: ______. [Homepage CPTEC]. [Cachoeira Paulista, SP, 20-?]. Disponível em: < https://www.cptec.inpe.br/glossario.shtml#a >. Acesso em: 11 dez. 2019.
Fonte3
BRASIL. Comando da Aeronáutica. Departamento de Controle do Espaço Aéreo. ICA 105-1: divulgação de informações meteorológicas. Rio de Janeiro, 2006. Disponível em: http://publicacoes.decea.gov.br/?i=publicacao&id=2578. Acesso em: 13 dez. 2019.
Nota adicional1
Sigla em inglês: AIREP.
Nota adicional2
As informações fornecidas para este termo são resultantes de trabalhos de pesquisa do DECEA em cooperação com a ANAC.
Contexto
Para solicitação de AIREP de horário específico, o Banco OPMET de Brasília enviará mensagem de resposta contendo AIREP disponíveis no período referente àquele horário (dos 00 aos 59min).
Espanhol
aeronotificación