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DV (3)
Usado para
dados de voo
Definição1
Baliza, nível autorizado, AWY, tempos estimados e outras informações necessárias, relativas à progressão do voo.
Fonte1
BRASIL. Comando da Aeronáutica. Departamento de Controle do Espaço Aéreo. Circular Normativa de Controle do Espaço Aéreo: CIRCEA 100-68: instruções para o preenchimento de fichas de progressão de voo (FPV) IEPV 100-37 e IEPV 100-38. Rio de Janeiro, 2014. Disponível em: . Acesso em: 28 maio 2022.
Fonte2
BRASIL. Comando da Aeronáutica. Departamento de Controle do Espaço Aéreo. Instrução do Comando da Aeronáutica: ICA 100-34: regras de plano de voo de acordo com a emenda 1 à 15° edição do doc 4444. Rio de Janeiro, 2012. Disponível em: . Acesso em: 28 maio 2022.
Nota adicional1
Os dados do voo que não sejam de caráter repetitivo, tais como alternativa, autonomia e número de pessoas a bordo, devem ser transmitidos, antes da decolagem, por radiotelefonia, à Torre de Controle ou Estação de Telecomunicações Aeronáuticas do aeródromo de partida.
Contexto
Em caso de falha de comunicações entre os órgão ATS envolvidos, o órgão ATS transferidor informará à aeronave da ausência de coordenação entre as duas unidades ATS e instruirá a aeronave a estabelecer a comunicação pelo menos 10 minutos antes do limite a fim de provê-la com os dados do voo necessários.