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MCmsV
Usado para
manual de comissários
Fonte1
BRASIL. Comando da Aeronáutica. Departamento de Aviação Civil. IAC 121-1003: demonstrações de evacuação de emergência e amerrissagem conforme a seção 121.291 do RBHA 121. Rio de Janeiro, 2003. Disponível em: http://www2.anac.gov.br/biblioteca/iac/IAC121_1003.pdf. Acesso em: 15 ago. 2011.
Fonte2
BRASIL. Comando da Aeronáutica. Departamento de Aviação Civil. IAC 121-1004: recomendações para a elaboração do sistema de manuais de operações - empresas de transporte aéreo regidas pelo RBHA 121. Rio de Janeiro, 2003. Disponível em: http://www2.anac.gov.br/biblioteca/iac/IAC121_1004.pdf. Acesso em: 15 ago. 2011.
Contexto
Os comissários devem: a. Preparar-se para uma decolagem normal de acordo com os procedimentos previstos no Manual de Comissários (MC) aceito para o Operador, inclu- indo fechamento de todas as sa í das, travando as galleys e carrinhos e armando o sistema de emergência da aeronave para decolagem
A interpretação da seção 121.137 do RBHA 121 é a de que deve haver disponíveis Ma- nuais suficientes para a consulta dos Comis- sários durante o vôo. Estima-se que 1 MCmsV para cada 3 comissários requeridos é um mínimo. Esta política não restringe a qualquer empresa a possibilidade de conside- rar como obrigatório o MCmsV para cada Comissário durante o vôo.
Subárea
Aeronautas