A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V Z



Back to: "I"

INSPAC
Usado para
inspetor de aviação civil
Fonte1
AGÊNCIA NACIONAL DE AVIAÇÃO CIVIL. IS 119-001 Revisão B: processo de certificação de empresa de transporte aéreo. Processo de certificação de empresa de transporte aéreo. Brasília, 2011. Disponível em: http://pergamum.anac.gov.br/arquivos/IS119-001B.PDF. Acesso em: 4 jul. 2011.
Contexto
O cronograma de eventos de certificação lista as datas nas quais itens, atividades, programas, aeronaves e instalações devem estar prontos para a inspeção a ser conduzida pela equipe de certificação na fase 4 do processo. Tais datas estimadas devem seguir uma lógica em termos de sequência. Um tempo razoável para as análises dos INSPAC também deve ser considerado, de acordo com os prazos de análise sugeridos pelo parágrafo 5.6 desta IS.
O Apêndice C tem por objetivo apresentar um modelo de formulário onde o gestor responsável de um detentor e/ou requerente de um certificado aprova o MGSO encaminhado à ANAC, bem como reserva um local apara a aceitação formal pela Agência, após as assinaturas do inspetor de aviação civil, ponto focal junto à ANAC, do inspetor responsável pela certificação da empresa e do Gerente de Certificação de Operações de Transporte Aéreo (GCTA ou GVAG/SSO).
Subárea
Fiscalização