( A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z



Back to: "R"

resgate e combate a incêndio
Fonte1
AGÊNCIA NACIONAL DE AVIAÇÃO CIVIL (Brasil). Instrução Suplementar: IS 153.421-001A: Equipamentos de proteção. Brasília, 09 de maio de 2019.
Fonte2
INTERNATIONAL CIVIL AVIATION ORGANIZATION. Anexo 14: aeródromos: volume 1: projeto e operações de aeródromos. 8. ed. Tradução elaborada pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC). [Brasília, DF]: ANAC, 2018. 575 p. (Anexo 14).
Nota adicional1
Para os procedimentos de resgate e combate a incêndio deverão ser levados em conta a localização das valas e canais de drenagem descobertas na porção não preparada de uma faixa de pista.
Nota adicional2
O objetivo principal de um serviço de salvamento e combate a incêndio é salvar vidas em caso de acidente ou incidente com uma aeronave no aeródromo ou em seu entorno. O serviço de salvamento e combate a incêndio é disponibilizado para criar e manter condições de sobrevivência, proporcionar rotas de saída para os ocupantes e iniciar o resgate dos ocupantes incapazes de escapar sem auxílio direto. O resgate pode exigir o uso de equipamentos e pessoal distintos dos previstos primordialmente para fins de salvamento e combate a incêndio.
Contexto
Recomenda-se a utilização de sensor de movimento acionado pela inércia (sensor “homem-morto”), cujo objetivo é indicar por meio de alarme sonoro que um membro da equipe parou de movimentar-se durante uma operação de resgate e combate a incêndio.
Subárea1
Operações
Related Term
serviços de salvamento e combate a incêndio
Inglês
RFF