APRESENTAÇÃO
METODOLOGIA
DICIONÁRIOS
FONTES
CONTATO

Português/Inglês

( A Á Â B C D E F G H I Í J K L M N O Ó P Q R S T U V W X Y Z

Back to: "S"

sistema hidráulico
Definição1
(a) Método característico de transmissão de energia (trabalho) por meio de um líquido sob pressão; (b) instalação hidráulica completa de uma aeronave.
Fonte1
ARAÚJO, João Richard Barcelos. Inglês técnico: técnicos em manutenção de aeronaves. [S.l]: [s.n.], [200-]. 100 p.
Definição2
[mec] Sistema que consiste do fluxo voluntário ou forçado de um fluido, com o fim de provocar um movimento ou comando de uma unidade, tal como o trem de pouso, flapes, etc.
Fonte2
ANTAS, Luiz Mendes. Glossário de termos técnicos. São Paulo: Traço, 1979. 756 p. (Coleção Aeroespacial; t. 1.)
Definição3
(man) Sistema de óleo pressurizado adotado nos aviões para movimentar quase todas as superfícies de comando, arriamento e recolhimento do trem, freios, etc. SIN: circuito hidráulico; instalação hidráulica
Fonte3
DUTRA, Luiz Costa e Silva. Glossário aerotécnico: inglês-português. São Paulo: Traço, 1979. 469 p.
Fonte4
AGÊNCIA NACIONAL DE AVIAÇÃO CIVIL (Brasil). Regulamento Brasileiro da Aviação Civil: RBAC n. 135: requisitos operacionais: operações complementares e por demanda. Emenda n.01. 31 jan. 2013. Disponível em: http://www2.anac.gov.br/biblioteca/rbac/RBAC135EMD03.pdf. Acesso em: 06 mai. 2016.
Contexto
Se o sistema hidráulico de embandeiramento da hélice for usado para esse fim, as linhas de embandeiramento, sob as condições de operação que possam ser esperadas durante embandeiramentos, devem ser pelo menos resistentes ao fogo.
Subárea1
Estrutura da Aeronave
Related Term
pane hidráulica
Inglês
hydraulic system