APRESENTAÇÃO
METODOLOGIA
DICIONÁRIOS
FONTES
CONTATO

Português/Inglês

( A Á Â B C D E F G H I Í J K L M N O Ó P Q R S T U V W X Y Z

<< sistema hidráulico | sistema intensificador de visibilidade em voo | sistema motopropulsor >>
Back to: "S"

sistema intensificador de visibilidade em voo
Definição1
Meio eletrônico para prover uma imagem do cenário topográfico à frente da aeronave (características naturais ou construídas pelo homem de um local ou região, especialmente de modo a mostrar suas posições relativas a elevações), através de sensores de imagem, como o FLIR (Forward Looking Infrared), radiometria de onda milimétrica, radar de onda milimétrica ou intensificador de imagem em baixo nível de iluminação
Fonte1
AGÊNCIA NACIONAL DE AVIAÇÃO CIVIL. RBAC 01: regulamentos brasileiros de aviação civil. Definições, regras de redação e unidades de medida. [S.l.], 2008. (Regulamentos Brasileiros de Aviação Civil)
Fonte2
AGÊNCIA NACIONAL DE AVIAÇÃO CIVIL. IS 91-003 Revisão A: aprovação operacional para aproximações ILS CAT I com autorização requerida e decolagens com baixa visibilidade mediante o emprego do Head Up Guidance System (HGS). Brasília, 2014. Disponível em: http://www2.anac.gov.br/biblioteca/IS/2014/IS91-003A.pdf. Acesso em: 06 mai. 2016.
Nota adicional1
Sigla em inglês: EFVS.
Contexto
Durante algumas condições de visibilidade reduzida, um EFVS (sistema intensificador de visibilidade em voo) pode disponibilizar imagens que melhoram significativamente a capacidade do piloto de avistar referências visuais da pista, suas luzes de aproximação, movimentação de aeronaves, veículos ou animais nas áreas de movimento. Porém os pilotos que utilizam o EFVS não devem concluir que a trajetória da aeronave está livre de obstáculos meramente pela não visualização dos mesmos no display do EFVS.
Subárea1
Instrumentos de voo
Related Term
enhanced vision system
Inglês
enhanced flight vision system