<< fase de treinamento em serviço | fases críticas do voo | fator de carga >>
Back to: "F"
fases críticas do voo
- Definição1
- São as fases nas quais a carga de trabalho e o nível de atenção requerido são notadamente elevados. Incluem as operações de taxi, procedimentos de decolagens e aproximações e sempre que a aeronave estiver abaixo de 10.000 pés de altura.
- Fonte1
- AGÊNCIA NACIONAL DE AVIAÇÃO CIVIL. IS 91-001: aprovação de aeronave e operadores para condução de operações PBN. Aprovação de aeronaves e operadores para condução de operações PBN. Brasília, 2012. Disponível em: http://pergamum.anac.gov.br/arquivos/IS91-001C.PDF. Acesso em: 11 out. 2013.
- Fonte2
- AGÊNCIA NACIONAL DE AVIAÇÃO CIVIL. RBAC 135: requisitos operacionais: operações complementares e por demanda. Brasília, 2010. Disponível em: http://www2.anac.gov.br/biblioteca/rbac/RBAC135EMD03.pdf. Acesso em: 29 abr. 2015.
- Contexto
- 135.100 Obrigações dos tripulantes de voo (a) Nenhum detentor de certificado pode determinar, nem qualquer tripulante pode executar, qualquer serviço durante fases críticas do voo, exceto aqueles serviços requeridos para a operação segura da aeronave. Tarefas como chamadas rádio para a empresa solicitando suprimento de “galley” ou confirmando conexões de passageiros, mensagens aos passageiros promovendo a empresa ou chamando a atenção para pontos de interesse do terreno, e preenchimento do livro de bordo ou relatório de voo não são requeridas para a operação segura da aeronave.
- Subárea
- Fases do Voo