<< altitude calibrada | altitude crítica | altitude da cabina >>
Back to: "A"
altitude crítica
- Definição1
- Máxima altitude na qual, em atmosfera padrão, é possível manter, a uma específica rotação do motor, uma potência ou uma pressão de admissão específica. A menos que de outra maneira estabelecido, a altitude crítica é a máxima altitude em que é possível manter, na rotação máxima contínua aprovada, uma das seguintes condições: (1) potência máxima contínua, no caso de motores que conservam tal potência desde o nível do mar até uma determinada altitude; ou (2) pressão de admissão máxima contínua normal, no caso de motores cuja potência máxima contínua é governada por uma pressão de admissão constante.
- Fonte1
- AGÊNCIA NACIONAL DE AVIAÇÃO CIVIL. RBAC 01: regulamentos brasileiros de aviação civil. Definições, regras de redação e unidades de medida. [S.l.], 2008. (Regulamentos Brasileiros de Aviação Civil)
- Definição2
- Altitude máxima na qual uma pressão de admissão específica pode ser mantida (sem auxílio de efeito dinâmico) a uma rotação determinada do motor.
- Fonte2
- ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE NORMAS TÉCNICAS. NBR 15971-4: aeronáutica – vocabulário – parte 4: propulsão aeronáutica. Rio de Janeiro, 2011. 44 p.
- Subárea
- Meteorologia Aeronáutica
- Broader Term
- altitude