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pressão de combustível
- Fonte1
- AGÊNCIA NACIONAL DE AVIAÇÃO CIVIL (Brasil). Superintendência de Padrões Operacionais. RBAC n. 121: operações de transporte aéreo público com aviões com configuração máxima certificada de assentos para passageiros de mais 19 assentos ou capacidade máxima de carga para acima de 3.400 kg. Emenda 7. [Brasília, DF]: ANAC, 06 ago. 2019.
- Fonte2
- AGÊNCIA NACIONAL DE AVIAÇÃO CIVIL (Brasil). Instrução Suplementar n. 145.214-001, de 06 de junho de 2018. Sistema de Gerenciamento da Segurança Operacional em organizações de manutenção de produto aeronáutico. Revisão B. Brasília, 2018.
- Contexto
- A menos que a ANAC permita ou requeira instrumentação diferente para aviões com motores a turbina para prover segurança equivalente, ninguém pode conduzir qualquer operação segundo esteregulamento sem os seguintes instrumentos do motor: (k) um dispositivo de alarme de pressão de combustível independente para cada motor ou um dispositivo central de alarme para todos os motores, com um meio de isolar cada circuito individual de alarme do dispositivo central.
- O motor referente à O.S. No 064/2012 foi reprovado no teste devido ao fato de não ter alcançado a pressão de combustível requerida para aceleração máxima do motor no banco de provas.
- Inglês
- fuel pressure

