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pista de aproximação de precisão
Fonte1
AGÊNCIA NACIONAL DE AVIAÇÃO CIVIL (Brasil). Superintendência de Infraestrutura Aeroportuária. RBAC n. 154: projeto de aeródromos. Emenda 07. [Brasília, DF]: ANAC, 16 jun. 2021.
Fonte2
INTERNATIONAL CIVIL AVIATION ORGANIZATION. Anexo 14: aeródromos: volume 1: projeto e operações de aeródromos. 8. ed. Tradução elaborada pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC). [Brasília, DF]: ANAC, 2018. 575 p. (Anexo 14).
Nota adicional1
Em uma pista de aproximação de precisão, o localizador do ILS é normalmente o primeiro obstáculo vertical e a área de segurança de fim de pista costuma se estender até essa instalação.
Contexto
Largura de faixas de pista de pouso e decolagem: (1) Uma faixa de pista contendo uma pista de aproximação de precisão deve estender-se lateralmente ao eixo da pista a uma distância, em cada lado do eixo da pista e do seu prolongamento ao longo de todo o comprimento da faixa de pista, de, no mínimo: (i) 140 m, onde o número de código for 3 ou 4; e (ii) 70 m, onde o número de código for 1 ou 2.
As seguintes superfícies limitadoras de obstáculos serão estabelecidas para uma pista de aproximação de precisão, categoria I: — superfície cônica; — superfície horizontal interna; — superfície de aproximação; e — superfícies de transição.
Subárea1
Infraestrutura Aeroportuária
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