<< auxílio à navegação | auxílio de luzes de aproximação | auxílio não-visual >>
Back to: "A"
auxílio de luzes de aproximação
- Fonte1
- INTERNATIONAL CIVIL AVIATION ORGANIZATION. Anexo 14: aeródromos: volume 1: projeto e operações de aeródromos. 8. ed. Tradução elaborada pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC). [Brasília, DF]: ANAC, 2018. 575 p. (Anexo 14).
- Fonte2
- AGÊNCIA NACIONAL DE AVIAÇÃO CIVIL (Brasil). Regulamento Brasileiro de Aviação Civil: RBAC n. 154: projeto de aeródromos. Emenda 01. Brasília, 2012.
- Contexto
- Recomenda-se que as luzes de identificação de cabeceira de pista sejam instaladas: a) na cabeceira da pista de aproximação de não precisão, quando uma maior visibilidade da cabeceira for necessária, ou quando não for praticável dispor de outros auxílios de luzes de aproximação.
- As luzes de identificação de cabeceira de pista devem ser instaladas: (i) na cabeceira de pistas de aproximação de não precisão, quando um maior contraste da cabeceira for necessário, ou quando não for possível dispor de outros auxílios de luzes de aproximação; e (ii) quando a cabeceira de uma pista for permanentemente deslocada da extremidade da pista de pouso e decolagem ou temporariamente deslocada de sua posição normal e, dessa forma, for necessário um maior contraste da cabeceira.
- Subárea1
- Infraestrutura Aeroportuária
- Related Term
- luzes de borda de pista
- luzes de identificação de cabeceira de pista
- sistema de luzes da pista de pouso e decolagem
- sistema de luzes de aproximação
- sistema de luzes de entrada à pista
- Inglês
- approach lighting aid