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voo assimétrico
- Fonte1
- AGÊNCIA NACIONAL DE AVIAÇÃO CIVIL (Brasil). Superintendência de Pessoal da Aviação Civil. IS n. 00-002: padrões para a realização de exames de proficiência de pilotos. Rev. G. [Brasília, DF]: ANAC, 26 jul. 2021.
- Contexto
- Conhecimento prévio requerido: a) limitações de velocidade, incluindo: VNO, VA, VX e VY, VNE, VFE, VLO, VLE, máxima de vento de través, a velocidade de penetração em turbulência e carga g máxima; b) velocidades de emergência, incluindo: VMCA, VS, VYSE, velocidade de aproximação monomotora, velocidade para descida de emergência e velocidade de melhor planeio; c) procedimentos de emergência para: falha de motor após a decolagem, fogo motor no solo, pane do motor em voo, pane no sistema de turboalimentação (se aplicável) e overspeed da hélice ou da turbina; d) riscos do voo monomotor abaixo da VMCA; e) configurações de potência, velocidade voo e configuração para o voo monomotor; f) métodos para se recuperar o controle de um avião com um motor em pane que esteja voando a uma velocidade inferior à VMCA; g) condições que aumentam a V1 (se indicado no manual da aeronave); h) desempenho do avião durante o voo assimétrico;
- French
- vol dissymétrique