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carga G
Fonte1
AGÊNCIA NACIONAL DE AVIAÇÃO CIVIL (Brasil). Instrução Suplementar n. 141-007 Revisão A, de 15 de junho de 2020. Aprovada pela Portaria n. 1.529/SPO, de 12 de junho de 2020. Programa de instrução e manual de instruções e procedimentos.
Fonte2
BRASIL. Comando da Aeronáutica. Departamento de Aviação Civil. Manual do Comando da Aeronáutica: MCA 3-6: investigação e prevenção de acidentes aeronáuticos. Rio de Janeiro, 2011.
Contexto
Erros comuns: não identificar corretamente a posição na qual a aeronave se encontra; utilizar a técnica errada para reestabelecer o voo reto e nivelado; e puxar carga G excessivamente.
Normalmente, se a desaceleração aplicada a um instrumento é suficiente para sobrepor o torque do instrumento e mudar a sua indicação, os danos causados deixarão marcas no mostrador ou no mecanismo interno e refletirão as condições do momento da aplicação da alta carga “G”.
Subárea
Aerodinâmica
French
accélération centrifuge