( A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z



Back to: "S"

sobrevoo
Fonte1
AGÊNCIA NACIONAL DE AVIAÇÃO CIVIL (Brasil). Superintendência de Pessoal da Aviação Civil. IS n. 00-002: padrões para a realização de exames de proficiência de pilotos. Rev. G. [Brasília, DF]: ANAC, 26 jul. 2021.
Fonte2
AGÊNCIA NACIONAL DE AVIAÇÃO CIVIL (Brasil). Superintendência de Infraestrutura Aeroportuária. IS n. 154.5-001: orientações para a elaboração de análise de risco com vistas à demonstração de nível aceitável de segurança operacional. Rev. A. [Brasília, DF]: ANAC, 04 jul. 2018.
Nota adicional1
O campo "Sobrevoo ou TGL:" deve ser preenchido com o código ICAO ou com o designativo de registro do aeródromo sobrevoado ou pousado (ex: SBGL, 9PIF, etc.), conforme aplicável. Quando o “sobrevoo ou TGL” for realizado em local não homologado ou registrado (ZZZZ) as coordenadas e referências que possam identificar o local exato devem ser especificadas na FAP e no Diário de Bordo.
Contexto
O propósito da faixa de pista pode ser divido em dois aspectos: (...) - proteger uma aeronave no sobrevoo durante o pouso, decolagem ou pouso interrompido, por meio do provimento de uma área livre de obstáculos com exceção dos auxílios à navegação permitidos pelo regulamento.
French
survol