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trem de pouso principal
Fonte1
AGÊNCIA NACIONAL DE AVIAÇÃO CIVIL. RBAC 135: requisitos operacionais: operações complementares e por demanda. Brasília, 2014. Disponível em: http://www.anac.gov.br/assuntos/legislacao/legislacao-1/rbha-e-rbac/rbac/rbac-135-emd-03/@@display-file/arquivo_norma/RBAC135EMD03.pdf. Acesso em: 21 fev. 2017.
Fonte2
ANTAS, Luiz Mendes. Dicionário de termos técnicos: inglês-português. 6. ed. São Paulo: Traço, [s. d. ]. 948 p.
Contexto
Curvas com pivotamento. Deve ser assumido que o avião executa uma curva sobre um lado do trem de pouso principal, com os freios desse lado travados. O fator de carga limite vertical deve ser igual a 1,0 e o coeficiente de atrito igual a 0,8. Essa condição precisa ser aplicada somente ao trem de pouso principal e à estrutura que o suporta;
Subárea
Estrutura da Aeronave
French
atterrisseur principal