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velocidade de planeio
Fonte1
AGÊNCIA NACIONAL DE AVIAÇÃO CIVIL (Brasil). Instrução Suplementar n. 141-007 Revisão A, de 15 de junho de 2020. Aprovada pela Portaria n. 1.529/SPO, de 12 de junho de 2020. Programa de instrução e manual de instruções e procedimentos.
Fonte2
AGÊNCIA NACIONAL DE AVIAÇÃO CIVIL (Brasil). Instrução Suplementar n. 00-002 Revisão A, de 09 de novembro de 2011. Fichas de avaliação de piloto (FAP).
Contexto
O objetivo de treinar aproximação de 360° é aprimorar no piloto o julgamento de rampa, o planejamento, a aderência aos procedimentos e o controle da velocidade de planeio.
Deve ser demonstrada, pelo menos, uma aproximação com motor e pouso curto. A potência de aproximação para um pouso curto deve ser a de uma aproximação normal, a uma velocidade ligeiramente abaixo da velocidade de planeio normal. A velocidade deve ser constante e, no máximo, igual a 1,3 vezes a velocidade de estol sem motor e a descida controlada com a manete. O toque no solo deve ser feito com um mínimo de flutuação.
Inglês
glide speed