Agência Nacional de Aviação Civil
APRESENTAÇÃO
METODOLOGIA
DICIONÁRIOS
CORPUS
CONTATO

 

A ANACpédia é uma base de dados composta por dois glossários bilingues (inglês-português/ português-inglês; espanhol-português/português-espanhol) e um glossário de siglas, desenvolvidos por servidores da Superintendência de Gestão de Pessoas – SGP. Os glossários reúnem termos e siglas característicos da produção textual na área da aviação, no Brasil e no exterior. Esperamos que a ANACpédia possa auxiliar os consulentes na compreensão da terminologia de aviação veiculada em textos redigidos em língua inglesa e espanhola, e, como consequência, facilitar a produção textual na língua de chegada - o português.

As informações fornecidas para alguns dos termos e siglas da ANACpédia são resultantes de trabalhos de pesquisa da ANAC em parceria com o DECEA (Departamento de Controle do Espaço Aéreo).

Aviso de conteúdo
As definições e descrições apresentadas pela ANACPédia não representam a interpretação oficial ou quaisquer dispositivos normativos desta Agência, tampouco representam o posicionamento oficial da ANAC sobre qualquer política ou questão técnica mencionada. Portanto, o propósito dos artigos da ANACPédia é apenas informativo, e não constitui aconselhamento profissional.
Qualquer menção a nomes comerciais registrados nas definições apresentadas não constitui patrocínio ou recomendação por parte da ANAC, mas possui mero caráter ilustrativo, a título de exemplo, para melhor clareza e compreensão do conceito referenciado.

Licença de uso


Descrição: Licença Creative Commons
As informações apresentadas na ANACPédia foram compiladas
sob uma Licença Creative Commons Atribuição/Não Comercial/Compartilha Igual 3.0 Brasil.