APRESENTAÇÃO
METODOLOGIA
DICIONÁRIOS
FONTES
CONTATO

Siglas/Português

A B C D E F G H I J K L M N O Ó P Q R S T U V W X Y Z

<< DA (1) | DA (2) | DAC >>
Back to: "D"

DA (2)
Usado para
diretriz de aeronavegabilidade
Definição1
Documento emitido pela Autoridade de Aviação Civil – AAC visando eliminar uma condição insegura existente em um produto aeronáutico, com probabilidade de existir ou de se desenvolver em outros produtos do mesmo projeto de tipo. O seu cumprimento é obrigatório (RBAC 39 – Diretrizes de Aeronavegabilidade).
Fonte1
AGÊNCIA NACIONAL DE AVIAÇÃO CIVIL. Superintendência de Aeronavegabilidade. MPR-100: certificação de aeronavegabilidade. Brasília, 2013. Disponível em: http://www2.anac.gov.br/certificacao/MPR/MPR.asp. Acesso em: 03 mar. 2015.
Definição2
Informação de aeronavegabilidade continuada de caráter mandatório emitida como emenda ao RBAC 39 e que estabelece, como apropriado, inspeções, modificações, instruções e limitações aplicáveis a produtos aeronáuticos, quando existir uma condição insegura em um produto e essa condição tiver probabilidade de existir ou se desenvolver em outros produtos de mesmo projeto de tipo.
Fonte2
AGÊNCIA NACIONAL DE AVIAÇÃO CIVIL. IS 21.191-002 Revisão A: aeronaves históricas. Brasília, 2011. Disponível em: http://www2.anac.gov.br/certificacao/CI/Textos/IS-21.191-002 A-P.pdf. Acesso em: 03 mar. 2015.
Nota adicional1
As informações fornecidas para este termo são resultantes de trabalhos de pesquisa do DECEA em cooperação com a ANAC.
Subárea
Aeronavegabilidade