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- Definição1
- Motor que é usado ou que se pretende usar para propelir uma aeronave. Inclui turboalimentadores, dispositivos e controles necessários ao seu funcionamento, mas exclui hélices e rotores. A menos que explicitado diferentemente no texto, o motor aeronáutico é referido nos RBAC apenas como "motor".
- Fonte1
- AGÊNCIA NACIONAL DE AVIAÇÃO CIVIL. RBAC 01: Regulamentos Brasileiros de Aviação Civil. Definições, regras de redação e unidades de medida. Emenda 02. Brasília, 2011. Disponível em: http://www2.anac.gov.br/biblioteca/RBAC01EMD02.PDF. Acesso em: 30 jun. 2014.
- Fonte2
- AGÊNCIA NACIONAL DE AVIAÇÃO CIVIL. RBAC 34: requisitos para drenagem de combustível e emissões de escapamento de aviões com motores a turbina. Brasília, 2013. Disponível em: http://pergamum.anac.gov.br/arquivos/RBAC34EMD04.PDF. Acesso em: 15 jan. 2014.
- Contexto
- 34.11 Requisitos para as emissões de combustível drenado. (a) Nenhuma emissão de combustível drenado deverá ser lançada para a atmosfera advinda de qualquer motor aeronáutico do tipo turbina a gás, novo ou usado, sujeito a esta subparte. A intenção deste parágrafo é a eliminação das descargas intencionais de combustível drenado para a atmosfera proveniente do distribuidor dos bicos injetores de combustível após o desligamento do motor e não se aplica ao vazamento normal de combustível por vedação de eixo, juntas e montagens.
- Subárea
- Motores
- Related Term
- classe T3
- classe T8
- classe TF
- classe TP
- classe TSS
- configuração de potência
- data de fabricação de um motor
- emissões do escapamento
- potência de eixo
- sistema de coleta de amostra
- taxi/marcha lenta (decolagem)
- taxi/marcha lenta (pouso)
- Broader Term
- motor
- Narrower Term
- motor aeronáutico do tipo turbina novo