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- Definição1
- Documento de serviço emitido pelo fabricante do produto aeronáutico (aeronave, motor, hélice, equipamento ou componente), com o objetivo de corrigir falha ou mau funcionamento deste produto ou nele introduzir modificações, aperfeiçoamentos e/ou limitações, ou ainda, visando à implantação de ação de manutenção ou manutenção preventiva aditiva àquelas previstas no programa de manutenção básico do fabricante.
- Fonte1
- AGÊNCIA NACIONAL DE AVIAÇÃO CIVIL. IS 39-001 Revisão A: diretrizes de aeronavegabilidade. Brasília, 2012. Disponível em: http://www2.anac.gov.br/biblioteca/IS/IS%2039-001A.pdf. Acesso em: 10 jul. 2015.
- Fonte2
- BRASIL. Comando da Aeronáutica. Departamento de Aviação Civil. IAC 3150: dados técnicos e registros utilizados para modificações e reparos. Rio de Janeiro, 2002. Disponível em: http://www2.anac.gov.br/biblioteca/iac/IAC3150.pdf. Acesso em: 15 ago. 2011.
- Contexto
- 10.2 INSTRUÇÕES DE AERONAVEGABILIDADE CONTINUADA As Instruções de Aeronavegabilidade Continuada (“Instructions for Continued Airworthiness” – ICA) desenvolvidas para grandes modificações ou grandes reparos visando atender os requisitos de aeronavegabilidade dos RBHA, que no caso do formulário SEGVÔO 001 são incluídas no seu item 8 e no caso do CHST são descritas em um documento separado; devem ser consideradas parte do programa de manutenção da aeronave e devem ser observadas. Estes tipos de ICA são muito comuns em “field approvals” que usam o FAA FORM 337 a partir de 1998, quando a FAA intensifi- cou a exigência destas Instruções; após a aceitação da aprovação estrangeira, as ICA devem continuar sendo observadas.
- Subárea
- Aeronavegabilidade