APRESENTAÇÃO
METODOLOGIA
DICIONÁRIOS
FONTES
CONTATO

Português

A Á Â B C D E Ê F G H I Í J K L M N O Ó Ô P Q R S T U V W X Y Z

Back to: "P"

potência de decolagem
Definição1
(1) Referindo-se a motores convencionais, a potência disponível no eixo desenvolvida em atmosfera padrão ao nível do mar, na rotação e pressão de admissão aprovadas para decolagem normal, e limitada em uso contínuo ao período de tempo constante na especificação técnica aprovada para o motor; e (2) Referindo-se a motores a turbina, significa a potência disponível no eixo desenvolvida estaticamente em altitudes e temperaturas específicas, na máxima velocidade de rotação do eixo e na máxima temperatura de gases aprovadas para decolagem normal, e limitada em uso contínuo ao período de tempo constante na especificação técnica aprovada para o motor.
Fonte1
AGÊNCIA NACIONAL DE AVIAÇÃO CIVIL. RBAC 01: regulamentos brasileiros de aviação civil. Definições, regras de redação e unidades de medida. [S.l.], 2008. (Regulamentos Brasileiros de Aviação Civil)
Fonte2
BRASIL. Comando da Aeronáutica. Departamento de Aviação Civil. IAC 061-1003: verificação de perícia para concessão de licenças e habilitações. Rio de Janeiro, 2005. Disponível em: http://www2.anac.gov.br/biblioteca/iac/IAC061_1003.pdf. Acesso em: 15 ago. 2011.
Contexto
18 Arremetida com falha do motor (simulada)   A arremetida em voo deve ser efetuada sem perda de altura. O primeiro procedimento deve ser a aplicação de potência de decolagem e aceleração para VFR. O recolhimento dos flapes deve vir a seguir, estabelecendo-se as condições de voo para novo procedimento.