APRESENTAÇÃO
METODOLOGIA
DICIONÁRIOS
FONTES
CONTATO

Português

A Á Â B C D E Ê F G H I Í J K L M N O Ó Ô P Q R S T U V W X Y Z

Back to: "F"

fadiga
Definição1
É a resultante final de estímulos estressantes, de natureza variada, que agem durante o desempenho da atividade aérea, e que levam por seu acúmulo ou intensidade a que seja ultrapassada a capacidade de desempenho funcional do aeronavegante, com queda progressiva ou abrupta da qualidade de seu trabalho.
Fonte1
ARAÚJO, João Richard Barcelos. Inglês técnico: técnicos em manutenção de aeronaves. [S.l]: [s.n.], [200-]. 100 p.
Fonte2
BRASIL. Comando da Aeronáutica. Departamento de Aviação Civil. IAC 060-1002A: treinamento em gerenciamento de recursos de equipes (Corporate Resource Management - CRM). Rio de Janeiro, 2005. Disponível em: http://www2.anac.gov.br/biblioteca/iac/IAC060_1002A.pdf. Acesso em: 15 ago. 2011.
Contexto
O enfoque sobre os fatores individuais concentra-se na descrição e demonstração das características influenciar no desempenho do pessoal envolvido na individuais que podem atividade aérea. Pesquisas mostram que muitos grupos não se encontram familiarizados com os efeitos negativos do estresse e da fadiga no desempenho de suas atividades. O treinamento nesta área inclui uma revisão da evidência científica da fadiga e seus efeitos no desempenho individual.