APRESENTAÇÃO
METODOLOGIA
DICIONÁRIOS
FONTES
CONTATO

Português/Inglês

( A Á Â B C D E F G H I Í J K L M N O Ó P Q R S T U V W X Y Z

<< lançamento por paraquedas | largura da varredura (W) | lastro >>
Back to: "L"

largura da varredura (W)
Definição1
A medida da efetividade com a qual um sensor em particular pode detectar um objeto específico sob determinadas condições ambientais.
Fonte1
BRASIL. Comando da Aeronáutica. Departamento de Controle do Espaço Aéreo. CIRCEA 64-1: busca e salvamento - glossário de termos de busca e salvamento aeronáutico. Rio de Janeiro, 2011. Disponível em: http://publicacoes.decea.gov.br/?i=publicacao&id=3649. Acesso em: 15 maio 2014.
Fonte2
BRASIL. Comando da Aeronáutica. Departamento de Controle do Espaço Aéreo. MCA 64-3: manual de busca e salvamento (SAR). Rio de Janeiro, 2012. Disponível em: http://publicacoes.decea.gov.br/?i=publicacao&id=3682. Acesso em: 09 dez. 2014.
Nota adicional1
As informações fornecidas para este termo são resultantes de trabalhos de pesquisa do DECEA em cooperação com a ANAC.
Contexto
É uma medida da capacidade de contato expressa matematicamente, na qual o alcance máximo de contato de qualquer varredura é reduzido empiricamente, de tal maneira que o número de objetivos esparsos que possam ser detectados além desses limites seja igual ao número daqueles que possam deixar de ser detectados dentro deles. A aplicação desse conceito de largura da varredura permite uma solução simples dos problemas de busca que, de outra forma, seriam praticamente insolúveis.
Subárea1
Busca e Salvamento
Related Term
enflechamento do bordo de fuga
Inglês
sweep width (W)