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asa
D1:
Termo genérico aplicado ao aerofólio ou a um dos aerofólios destinado a desenvolver um papel importante na sustentação de um aparelho mais pesado do que o ar.
F1:
ANTAS, Luiz Mendes. Dicionário de termos técnicos. 3. ed. São Paulo: Traço, 1980. 948 p. (Coleção Aeroespacial; t. 2.)
D2:
Superfície principal de sustentação de uma aeronave, dividida em três seções: interna, externa e ponta da asa.
F2:
ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE NORMAS TÉCNICAS. Projeto ABNT 08;020.30-009-1: aeronáutica e espaço – vocabulário – parte 1 – aeronaves. Rio de Janeiro, 2011.
F3:
AGÊNCIA NACIONAL DE AVIAÇÃO CIVIL. Superintendência de Aeronavegabilidade. MPR-900.04-004: equipamentos de aeronave e autorizações operacionais. Brasília, 2011. Disponível em: http://www2.anac.gov.br/certificacao/MPR/Textos/MPR-900.04-004-P.pdf. Acesso em: 09 maio 2012.
CONT1:
(v) Mudanças nas dimensões básicas ou configuração externa da aeronave, tal como asa e plataforma da empenagem ou ângulos de incidência, canopy, capo ta, contorno ou raio de curvatura, ou posição da asa e carenagem da empenagem;
SA:
Estrutura da Aeronave
RT:
envergadura
longarina de asa
FRA:
aile
IMG:

 A asa de um BMI Airbus A319-100 que está aterrissando. O aerofólio auxiliar (slat) no bordo de ataque e o flape no bordo de fuga estão estendidos.

A asa de um BMI Airbus A319-100 que está aterrissando. O aerofólio auxiliar (slat) no bordo de ataque e o flape no bordo de fuga estão estendidos.

Fonte: http://en.wikipedia.org/wiki/File:Bmi_a319-100_g-dbca_closeup_arp.jpg