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- Definição1
- O sistema de propulsão do avião inclui cada componente que seja necessário para propulsão, componentes que afetam o controle das unidades principais de propulsão e componentes que afetam a segurança da operação das unidades principais de propulsão. (EMD. 02/99)
- Fonte1
- BRASIL. Comando da Aeronáutica. Departamento de Aviação Civil. IAC 3501: operações de alcance prolongado com aviões bimotores (ETOPS). Rio de Janeiro, 1999. (Emenda 01-0299). Disponível em: http://www2.anac.gov.br/biblioteca/iac/IAC3501.pdf. Acesso em: 15 ago. 2011
- Fonte2
- AGÊNCIA NACIONAL DE AVIAÇÃO CIVIL (Brasil). Regulamento Brasileiro de Aviação Civil: RBAC n. 121: requisitos operacionais: operações domésticas, de bandeira e suplementares. Brasília, 2010. Disponível em: http://pergamum.anac.gov.br/arquivos/RBAC121EMD00CONS2010NOV .PDF. Acesso em: 06 mai. 2016.
- Contexto
- Para instalações de INS que não possuam memória ou outros meios de alinhamento em voo, uma fonte separada de energia elétrica (independente do sistema de propulsão principal) deve ser disponível e deve ser capaz de suprir energia suficiente por, pelo menos, 5 minutos (como demonstrado por análise ou por ensaio em voo) para manter o INS em sua total capacidade, até ser restaurada a energia normal do avião.
- Espanhol
- sistema de propulsión