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- D1:
- Parte do aeródromo a ser utilizada para decolagem, pouso e táxi de aeronaves, consistindo na área de manobras e pátios de aeronaves.
- F1:
- AGÊNCIA NACIONAL DE AVIAÇÃO CIVIL. RBAC 154: projeto de aeródromos. Brasília, 2009. Disponível em: http://pergamum.anac.gov.br/arquivos/RBAC154EMD00.PDF. Acesso em: 17 jul. 2014.
- F2:
- BRASIL. Comando da Aeronáutica. Departamento de Controle do Espaço Aéreo. DCA 351-2: controle do espaço aéreo – concepção operacional ATM nacional. Rio de Janeiro, 2011. Disponível em: http://publicacoes.decea.gov.br/?i=publicacao&id=3678. Acesso em: 16 mai. 2016.
- NA1:
- BRASIL. Comando da Aeronáutica. Departamento de Controle do Espaço Aéreo. DCA 351-2: controle do espaço aéreo – concepção operacional ATM nacional. Rio de Janeiro, 2011. Disponível em: http://publicacoes.decea.gov.br/?i=publicacao&id=3678. Acesso em: 16 mai. 2016.
- CONT1:
- O Gerenciamento de Fluxo e da Capacidade depende da eficiência do projeto e do gerenciamento dos aeroportos, notadamente na área de movimento, tendo em vista que um eventual aumento da demanda de tráfego aéreo deverá ser absorvido pelos aeroportos.
- SA:
- Infraestrutura Aeroportuária
- RT:
- área de aproximação final e de decolagem
- área de giro de pista de pouso e decolagem
- área de manobra de aeronaves
- área de movimento de aeronave
- área de pouso
- pátio de aeronaves
- FRA:
- aire de mouvement