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área de movimento
D1:
Parte do aeródromo a ser utilizada para decolagem, pouso e táxi de aeronaves, consistindo na área de manobras e pátios de aeronaves.
F1:
AGÊNCIA NACIONAL DE AVIAÇÃO CIVIL. RBAC 154: projeto de aeródromos. Brasília, 2009. Disponível em: http://pergamum.anac.gov.br/arquivos/RBAC154EMD00.PDF. Acesso em: 17 jul. 2014.
F2:
BRASIL. Comando da Aeronáutica. Departamento de Controle do Espaço Aéreo. DCA 351-2: controle do espaço aéreo – concepção operacional ATM nacional. Rio de Janeiro, 2011. Disponível em: http://publicacoes.decea.gov.br/?i=publicacao&id=3678. Acesso em: 16 mai. 2016.
NA1:
BRASIL. Comando da Aeronáutica. Departamento de Controle do Espaço Aéreo. DCA 351-2: controle do espaço aéreo – concepção operacional ATM nacional. Rio de Janeiro, 2011. Disponível em: http://publicacoes.decea.gov.br/?i=publicacao&id=3678. Acesso em: 16 mai. 2016.
CONT1:
O Gerenciamento de Fluxo e da Capacidade depende da eficiência do projeto e do gerenciamento dos aeroportos, notadamente na área de movimento, tendo em vista que um eventual aumento da demanda de tráfego aéreo deverá ser absorvido pelos aeroportos.
SA:
Infraestrutura Aeroportuária
RT:
área de aproximação final e de decolagem
área de giro de pista de pouso e decolagem
área de manobra de aeronaves
área de movimento de aeronave
área de pouso
pátio de aeronaves
FRA:
aire de mouvement