APRESENTAÇÃO
METODOLOGIA
DICIONÁRIOS
FONTES
CONTATO

Português/Francês

( A À Á B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

Back to: "A"

aeronave não tripulada
F1:
DUTRA, Luiz Costa e Silva. Glossário aerotécnico: inglês-português. São Paulo: Traço, 1979. 469 p.
F2:
BRASIL. Comando da Aeronáutica. Departamento de Controle do Espaço Aéreo. ICA 63-7: proteção ao voo - atribuições dos órgãos do SISCEAB após a ocorrência de acidente aeronáutico ou incidente aeronáutico grave. Rio de Janeiro, 2014. Disponível em: http://publicacoes.decea.gov.br/?i=publicacao&id=4017. Acesso em: 15 maio 2014.
NA1:
No caso de uma aeronave não tripulada, considera-se "incidente aeronáutico grave", toda ocorrência havida entre o momento que a aeronave está pronta para se movimentar, com a intenção de voo, até a sua inércia total pelo término do voo, e seu sistema de propulsão tenha sido desligado.
NA2:
Sigla em Inglês: UA.
CONT1:
Ocorrência relacionada com a operação de uma aeronave – que, no caso de aeronave tripulada, se dê entre o momento em que qualquer pessoa nela embarca com a intenção de realizar um voo, até o momento em que todas as pessoas tenham dela desembarcado, ou, no caso de uma aeronave não tripulada, se dê entre o momento em que a aeronave está pronta para se movimentar com o propósito de voar, até o momento em que cessa a sua movimentação ao final do voo e seu sistema principal de propulsão é desligado.
SA:
Aeronaves
RT:
sistema de aeronave não tripulada
veículo aéreo não tripulado
NT:
aeronave remotamente pilotada
FRA:
aéronef sans pilote
IMG:

 UAV Pioneer em missão de vigilância pelo Iraque.

UAV Pioneer em missão de vigilância pelo Iraque.

Fonte: http://commons.wikimedia.org/wiki/File:Pioneer_Unmanned_Aerial_Vehicle.jpg?uselang=es