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IAM
Usado para
inspeção anual de manutenção
Fonte1
AGÊNCIA NACIONAL DE AVIAÇÃO CIVIL. IS 21.191-002 Revisão A: aeronaves históricas. Brasília, 2011. Disponível em: http://www2.anac.gov.br/certificacao/CI/Textos/IS-21.191-002 A-P.pdf. Acesso em: 12 mai. 2015.
Fonte2
AGÊNCIA NACIONAL DE AVIAÇÃO CIVIL. RBAC 21: certificação de produto aeronáutico. Brasília, 2011. Disponível em: http://www2.anac.gov.br/biblioteca/resolucao/2011/RBAC21EMD0 1.pdf. Acesso em: 12 mai. 2015.
Nota adicional1
Aeronaves usadas devem estar em dia com a inspeção anual de manutenção e devem ter sido aprovadas para retorno ao serviço, de acordo com o RBHA 43, ou RBAC que venha a substituí-lo. A inspeção deve ter sido executada e apropriadamente documentada dentro dos 30 (trinta) dias anteriores ao requerimento do certificado de aeronavegabilidade para exportação. No atendimento a esse parágrafo, podem ser levadas em consideração inspeções executadas em aeronaves mantidas conforme um programa de aeronavegabilidade continuada de acordo com o RBAC 121, ou um programa de inspeções progressivas de acordo com o RBHA 91, ou RBAC que venha a substituí-lo, ou o RBAC 135, desde que realizadas dentro dos 30 (trinta) dias precedentes à data de submissão do requerimento do certificado de aeronavegabilidade para exportação.
Contexto
O programa de inspeção e manutenção deve incluir uma inspeção anual de manutenção de acordo com o apêndice D do RBHA 43, ou documento equivalente que venha a subs- tituí-lo. Os resultados devem ser registrados no Relatório de Inspeção Anual de Manu- tenção, com a identificação do engenheiro e do mecânico responsáveis.
Subárea
Manutenção Aeronáutica