APRESENTAÇÃO
METODOLOGIA
DICIONÁRIOS
FONTES
CONTATO

Siglas/Português

A B C D E F G H I J K L M N O Ó P Q R S T U V W X Y Z

Back to: "S"

SESCINC
Usado para
serviço de prevenção, salvamento e combate a incêndio em aeródromos civis
Fonte1
AGÊNCIA NACIONAL DE AVIAÇÃO CIVIL. Superintendência de Infraestrutura Aeroportuária. MPI-201-R00: procedimentos para análise de solicitações de horário de transporte - HOTRAN, de voos charter e de ligações aéreas sistemáticas - LAS. Brasília, 2010. Disponível em: http://www2.anac.gov.br/biblioteca/MPI/MPI-201-R00.pdf. Acesso em: 20 abr. 2012.
Fonte2
AGÊNCIA NACIONAL DE AVIAÇÃO CIVIL. RBAC 139: certificação operacional de aeroportos. Brasília, 2009. Disponível em: http://pergamum.anac.gov.br/arquivos/RBAC139EMD00.PDF. Acesso em: 18 fev. 2011.
Nota adicional1
Resolução nº 115, de 06 de outubro de 2009 - Estabelece critérios regulatórios quanto à implantação, operação e manutenção do Serviço de Prevenção, Salvamento e Combate a Incêndio em Aeródromos Civis (SESCINC), no âmbito da ANAC.
Nota adicional2
Verificar o Nível de Proteção Contraincêndio A análise do SESCINC consiste em verificar se o nível de proteção contraincêndio existente no aeródromo atende à operação da aeronave indicada na solicitação da empresa.
Contexto
Tempo resposta: período compreendido entre o acionamento do SESCINC e a aplicação de espuma pelo(s) primeiro(s) CCI que intervenha(m) no acidente e ou incidente, com a capacidade de apli- car, no mínimo, 50% do regime de descarga requerido para o aeródromo.
Subárea
Infraestrutura Aeroportuária