APRESENTAÇÃO
METODOLOGIA
DICIONÁRIOS
FONTES
CONTATO

Siglas/Português

A B C D E F G H I J K L M N O Ó P Q R S T U V W X Y Z

<< SACI | SAE | SAF >>
Back to: "S"

SAE
Usado para
serviços aéreos especializados
Fonte1
AGÊNCIA NACIONAL DE AVIAÇÃO CIVIL. Superintendência de Segurança Operacional. MPR-001-012: procedimentos para regular a participação e a convocação de INSPAC na coordenação de missões. Rio de Janeiro, 2012. Disponível em: http://www2.anac.gov.br/transparencia/pdf/BPS%202012/8/BPSan exoI.pdf. Acesso em: 09 maio 2012.
Fonte2
BRASIL. Comando da Aeronáutica. Departamento de Aviação Civil. RBHA 47: funcionamento e atividade do Sistema de Registro Aeronáutico Brasileiro. Funcionamento e atividade do Sistema de Registro Aeronáutico Brasileiro. Disponível em: http://pergamum.anac.gov.br/arquivos/RBHA47CONSOLIDADO.PDF. Acesso em: 14 dez. 2010.
Nota adicional1
Os serviços aéreos especializados públicos compreendem: (1) Aerofotografia, aerofotogrametria, aerocinematografia, aerotopografia; (2) Prospecção, exploração ou detecção de elementos do solo ou do subsolo, do mar, da plata- forma submarina, da superfície das águas ou de suas profundezas; (3) Publicidade aérea de qualquer natureza; (4) Fomento ou proteção da agricultura em geral; (5) Saneamento, investigação ou experimentação técnica ou científica; (6) Provocação artificial de chuvas ou modificação de clima; (7) Qualquer outra modalidade de serviço remunerado, distinto do transporte público de pessoas, cargas e malas postais.
Contexto
INSPAC OPS 1 – É a Especialidade do INSPAC Operações voltada para o processo de Certificação e Vigilância Continuada das Empresas de Transporte Aéreo e de Serviços Aéreos Especializados.
Subárea
Prestadores de Serviços Aéreos