APRESENTAÇÃO
METODOLOGIA
DICIONÁRIOS
FONTES
CONTATO

Siglas/Português

A B C D E F G H I J K L M N O Ó P Q R S T U V W X Y Z

Back to: "R"

RAB
Usado para
registro aeronáutico brasileiro
Fonte1
BRASIL. Comando da Aeronáutica. Departamento de Aviação Civil. RBHA 47: funcionamento e atividade do Sistema de Registro Aeronáutico Brasileiro. Funcionamento e atividade do Sistema de Registro Aeronáutico Brasileiro. Disponível em: http://pergamum.anac.gov.br/arquivos/RBHA47CONSOLIDADO.PDF. Acesso em: 14 dez. 2010.
Nota adicional1
SISTEMA DE REGISTRO AERONÁUTICO BRASILEIRO (SISRAB) - significa o conjunto de órgãos e elementos relacionados entre si, com a finalidade do estabelecimento dos serviços con- cernentes ao registro público de aeronaves civis, para autenticidade, segurança e eficácia dos atos jurídicos.
Nota adicional2
As informações fornecidas para este termo são resultantes de trabalhos de pesquisa do DECEA em cooperação com a ANAC.
Contexto
Caso a aeronave se encontre aeronavegável e sem restrições junto ao RAB, o proprietário ou operador poderá solicitar ao órgão que vistoriou a aeronave a em issão de um CA com validade de 60 (sessenta) d ias. Este CA permitirá a operação da aeronave por um período máximo de 60 (sessenta) dias. Nesse período , o operador deverá providenciar junto ao RAB a regular ização definitiva da aeronave e, consequentemente, receber o Certificado de Aeronavegab ilidade definitivo.
Subárea
Agência Nacional de Aviação Civil