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- Definição1
- Equilíbrio obtido em uma aeronave, foguete, ou outros engenhos, quando forças e momentos estão atuando sobre os mesmos, para produzirem voo estável e sem rotação sobre qualquer dos eixos.
- Fonte1
- BRASIL. Comando da Aeronáutica. Departamento de Aviação Civil. Instituto de Aviação Civil. MMA 58-1: glossário de termos técnicos de aviação civil. Rio de Janeiro, 1989.
- Definição2
- Uma condição de voo estável onde as forças que atuam sobre a aeronave estão em equilíbrio.
- Fonte2
- CAMPOS, M. C.; PAIVA, P. T.; PRICEVICIUS, T.; VARANDA, T. V. C. Glossário de aviação. São Paulo: Núcleo de Estudos de Tradução, 2002.
- Fonte3
- BRASIL. Comando da Aeronáutica. Departamento de Controle do Espaço Aéreo. ICA 100-22: serviço de gerenciamento de fluxo de tráfego aéreo. Rio de Janeiro, 2010. Disponível em: http://publicacoes.decea.gov.br/?i=publicacao&id=3476. Acesso em: 08 out. 2014.
- Contexto
- 5.1 BALANCEAMENTO CAPACIDADE X DEMANDA 5.1.1 Considerando que o balanceamento entre capacidade e demanda é a base para o ATFM, o conhecimento e a determinação de tais parâmetros são de fundamental importância para a implementação desse serviço.
- Narrower Term
- balanceamento de demanda e capacidade
- balanceamento dinâmico
- balanceamento interno
- balanceamento interno selado
- balanceamento por ressalto